Aniversário de Castanhal é marcado por protestos de professores em greve
- contatoinforevollu
- 29 de jan.
- 1 min de leitura
Por: Douglas Diniz (RSF)

O aniversário de 93 anos de Castanhal, ocorrido nesta terca-feira (28/01) foi palco de protesto organizado por professores estaduias em greve, enquanto o governador Helder Barbalho (MDB) e a vice-governadora Hana Ghassan gravaram um vídeo para justificar sua ausência na inauguração da Usina da Paz na cidade. No vídeo, o governador atribui seu não comparecimento à chuva, que obrigou o adiamento do evento para uma data fora do feriado e do final de semana.
Entretanto, em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível notar que não choveu em Castanhal durante o horário da celebração, que contava com a presença da equipe de governo. Fez muito sol, o que intensificou o clima de indignação dos educadores, que estão em greve desde 23 de janeiro. Os manifestantes, organizados pelo SINTEPP, utilizaram faixas, cartazes e apitos, exigindo a exoneração do Secretário de Educação, Rossieli Soares, e pela revogação da Lei 10.820/2024, que retirou direitos historicamente conquistados pela categoria.
O Portal Info.Revolução recebeu diversas mensagens de educadores informando que, onde quer que o governador apareça, será recebido com manifestações, como já ocorreu anteriormente em Santarém e agora em Castanhal.
Feliz Aniversário, Castanhal!
VEJA VIDEO DA MANIFESTAÇÃO E DA JUSTIFICATIVA DO GOVERNADOR
SEJA UM APOIADOR INFO.REVOLUÇÃO - CLIQUE NO LINK ABAIXO
Comentarios