ENTREVISTA DA SEMANA: A COP 30 e o contraponto da Cúpula dos Povos
- contatoinforevollu
- 3 de set.
- 1 min de leitura

A entrevista desta semana é sobre a COP 30. O podcast DEBATE Info.Revolução conversou com Marquinho Mota, que é educador popular, indigenista e coordenador de projetos do Fórum da Amazônia Oriental (FAOR).
Na entrevista, Marquinho Mota criticou a forma como a COP 30, que ocorrerá entre 10 e 21 de novembro, está sendo organizada. Ele também compartilhou informações valiosas sobre o processo de organização da Cúpula dos Povos, que será realizada entre 12 e 16 de novembro.
Mota fez uma crítica contundente ao Governo Federal, afirmando que o governo atua "por dentro dos movimentos sociais" para que, no momento em que os chefes de Estado chegam a Belém, os movimentos sejam "convidados a se retirar". Ele também criticou a militarização do evento e as exigências legais que impedem a participação dos movimentos sociais no evento climático.
PUBLICIDADE

ASSISTA ABAIXO À ENTREVISTA COMPLETA COM MARQUINHO MOTA
Está entrevista com o Marquinho Mota reproduz com fidelidade a realidade dos povos originários e no pior das ipotese a peia e o silenciamento por parte do governo do Estado contra estes indígenas.
Lamentável a forma como este governo trata o nosso povo, na sola do sapato.