MEIO AMBIENTE: Ato de protesto em defesa da floresta do Amapá será realizado em frente ao MPF
- contatoinforevollu
- 11 de fev.
- 1 min de leitura
Por: Douglas Diniz/RSF

Na próxima quinta-feira, 13 de fevereiro, às 10h, um ato de protesto ocorrerá em frente ao Ministério Público Federal (MPF), localizado no bairro do Laguinho. O evento busca chamar a atenção para uma série de denúncias que apontam irregularidades no "manejo florestal empresarial" no Amapá, que foram encaminhadas aos órgãos de fiscalização, mas até o momento não receberam respostas satisfatórias.
Os manifestantes exigem o fim da derrubada das florestas da região e a interrupção da venda de madeira para 50 países. A mobilização destaca que a degradação ambiental impactará diretamente a população, resultando em consequências como o aumento das chuvas, a escassez de água nos igarapés e o calor extremo.
Os organizadores do protesto fazem um apelo à população para que denunciem políticos e governos que se mostram coniventes com essa situação alarmante. "Venha protestar conosco em frente ao MPF, é a sua vida que está em risco!", conclamam os ativistas.
A participação da comunidade é fundamental para reforçar a luta pela preservação do meio ambiente e pela proteção dos recursos naturais do Amapá.
Evento: Ato Púbico
Data: Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2024
Hora: 10h
Local: Em frente ao Ministério Público Federal (MPF), bairro do Laguinho, Macapá-AP
Comments