top of page

Servidores da Educação de Belém anunciam paralisação geral para o dia 16 por reajuste salarial e melhores condições de trabalho


Professora Silvia Leticia - Coordenação do SINTEPP BELÉM - Imagem: Redes Sociais
Professora Silvia Leticia - Coordenação do SINTEPP BELÉM - Imagem: Redes Sociais

Belém, PA - O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp) – Coordenação de Belém convocou uma paralisação geral dos servidores da educação municipal para a próxima sexta-feira, 16 de maio, com concentração em frente à Prefeitura de Belém a partir das 9h. “A mobilização tem como objetivo pressionar o executivo municipal a atender as demandas da categoria por reajuste salarial, valorização profissional, melhores condições de trabalho e respeito”, afirmou a Professora Silvia Leticia da Coordenação da entidade sindical.


A decisão de paralisar as atividades foi tomada em assembleia da categoria, diante da falta de respostas concretas da prefeitura às reivindicações apresentadas pelo sindicato. Representantes do Sintepp Belém estiveram no gabinete do prefeito, solicitando um posicionamento oficial para ser apresentado à categoria até a data da paralisação.


Em nota divulgada, o Sintepp Belém convoca todos os servidores da educação a participarem ativamente do ato, reforçando a importância da união da categoria para exigir seus direitos. A paralisação deve impactar as atividades nas escolas municipais de Belém. “A expectativa do sindicato é de que a pressão exercida pela mobilização force a prefeitura a abrir um diálogo efetivo e apresentar propostas que atendam às necessidades dos trabalhadores da educação”, concluiu Silvia Leticia.

(Matéria em atualização)


SINTEPP Belém divulga vídeo convocando para manifestação
Video: Dilvulgação Redes Sociais


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page