Servidores da Funpapa cobram melhores condições de trabalho e respeito ao Plano de Carreira em ato na Prefeitura de Belém na sexta (16)
- contatoinforevollu
- 14 de mai.
- 2 min de leitura

E-mail: contato@inforevolução.com
Belém, PA - Servidoras e servidores da Fundação Papa João XXIII (Funpapa) anunciaram um ato de cobrança por melhores condições de trabalho e respeito ao plano de carreira, que incluem a realização de concurso público e a atualização da tabela salarial para equiparação ao salário mínimo. A manifestação ocorrerá na próxima sexta-feira, 16 de maio, às 9h, em frente à Prefeitura de Belém. A mobilização visa pressionar o poder público a atender às reivindicações da categoria, que considera urgente e necessária a valorização profissional e a melhoria do atendimento à população.
Em comunicado divulgado (ver vídeo abaixo), os servidores da Funpapa expressam insatisfação com a atual situação laboral, citando casos de assédio, quadro de pessoal reduzido e defasagem salarial (com base de início de carreira em R$ 1.007 e contratados com base de R$ 827), apesar do "compromisso e dedicação" no cumprimento de suas funções. O ato tem como objetivo demonstrar a união e a força da categoria na luta por seus direitos.
“A expectativa é que um grande número de servidores participe da manifestação em frente à prefeitura, buscando sensibilizar a administração municipal para a realidade da assistência social em Belém e a necessidade urgente de melhoria do quadro de pessoal e realinhamento da tabela salarial da Funpapa”, afirmou Rayme Sousa, da direção do SINTSUAS (Sindicato da categoria).
A data coincide com a paralisação geral dos servidores da educação municipal e de outros segmentos, indicando uma semana de mobilização do funcionalismo público em Belém por melhores condições de trabalho e remuneração.
(Matéria em atualização)
Assista: Vídeo da direção do SINTSUAS
Comentários