Ativista ambiental Pedro Paulo busca refúgio na Costa Rica após "Prova de Vida".
- contatoinforevollu
- 26 de mai.
- 1 min de leitura

E-mail: contato@inforevolucao.com
Belém, PA – O ativista ambiental Pedro Paulo, atualmente refugiado em Manaus, no Amazonas, deu detalhes do seu plano de buscar refúgio na Costa Rica. A informação veio à tona nesta segunda-feira (26) por meio de um vídeo exclusivo obtido pelo Portal Info.Revolução, que divulga a "prova de vida" do ativista.
No vídeo, Pedro Paulo detalha os encaminhamentos que está buscando para garantir sua segurança. Ele faz um apelo à Comissão de Direitos Humanos da OAB Amazonas onde pede acompanhamento da situação e afirma que se apresentará na Delegacia de Polícia da Cachoeirinha.
A situação do ativista levanta preocupações sobre a segurança de defensores ambientais no Brasil e a urgência de mecanismos de proteção para aqueles que se veem forçados a deixar seus locais de origem devido a ameaças relacionadas à sua atuação. A busca por refúgio em outro país sublinha a gravidade do cenário enfrentado por Pedro Paulo.
Ativistas dos direitos humanos aguardam um pronunciamento oficial do Governo do Estado do Pará, que vai sediar a COP 30, sobre a situação e quais medidas de cooperação serão tomadas para garantir a integridade física do ativista.
Assista ao vídeo exclusivo de Pedro Paulo, enviado à redação da Info.Revolução!
(Matéria em atualização)
















Os comentários que surgem no conjunto Bela Vista em Belém é que ele e o grupo dele possuem um histórico de ameaçarem as pessoas do conjunto e usarem o "ambientalista" para desviar o foco de quem realmente são.