Estudantes protestam contra a extinção da Fundação Escola Bosque e enfrentam provocações de grupo ligado ao prefeito Igor Normando
- contatoinforevollu
- 17 de mar.
- 2 min de leitura

e-mail: contato@info.revolucao.com
Outeiro, PA — Estudantes do ensino médio da Escola Eidorfe Moreira, antiga Fundação Escola Bosque (Funbosque), realizaram um protesto na manhã de hoje (17) em frente à sede da instituição, localizada em Outeiro, distrito de Belém. Os alunos reivindicam a revogação da extinção da Funbosque pela prefeitura, alegando que a medida tem causado diversos prejuízos à comunidade escolar.
Prejuízos e demandas:
Os estudantes denunciam a falta de merenda e almoço devido à ausência de gás, a falta de professores para ministrar disciplinas do curso técnico em Meio Ambiente e a suspensão de atividades de estágio, prejudicando a prática curricular. Além disso, relatam que alunos do ensino fundamental ficaram quatro dias sem aula devido ao risco de queda de árvores, já que a equipe de manejo florestal da escola foi desfeita.
COMUNIDADE ESCOLA PROTESTA PEDINDO A REVOGAÇÃO DA FUNDAÇÃO ESCOLA BOQUE (VEJA VIDEO)
Provocação e tensão:
Durante o protesto, um grupo de apoiadores políticos do prefeito Igor Normando (MDB) utilizou um carro de som para provocar e ofender os estudantes e educadores presentes, chamando os alunos de "fantoches" e questionando sua autonomia para se expressar. A atitude gerou indignação entre os pais de alunos, que também participavam da manifestação.
A Guarda Municipal, presente no local, foi acusada de proteger o grupo governista, em vez de garantir a segurança dos estudantes, que realizavam um protesto pacífico.
APADRINHADOS DA PREFEITURA TENTAM INTIMIDAR MANIFESTANTES
(VEJA VIDEO)
Reivindicações:
Os estudantes exigem a manutenção da Funbosque e a revogação da extinção da instituição, buscando a garantia de seus direitos à educação e à segurança. A manifestação evidencia a insatisfação da comunidade escolar com a gestão da prefeitura e a preocupação com o futuro da escola e com a educação ambiental.
Sindicato repudia ações de apoiadores do Prefeito em protesto de dstudantes
Belém, PA – O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp Belém) manifestou solidariedade aos estudantes da Escola Eidorfe Moreira, antiga Fundação Escola Bosque (Funbosque), que realizaram um protesto, nesta segunda-feira (17) contra a extinção da instituição em Outeiro. A coordenadora do Sintepp Belém, ex-vereadora Professora Silvia Leticia, divulgou um vídeo repudiando a atitude da prefeitura de Belém de enviar "cabos eleitorais" para tentar intimidar o movimento dos estudantes, país e responsáveis.
O sindicato criticou a ação dos apoiadores do prefeito, que utilizaram um carro de som para ofender e provocar os manifestantes, incluindo estudantes e educadores. A atitude foi considerada uma tentativa de desqualificar a manifestação pacífica dos alunos, que reivindicam a manutenção da Funbosque e denunciam os prejuízos causados pela extinção da instituição.
O Sintepp Belém manifestou apoio à comunidade escolar e repudiou a tentativa de intimidar o movimento legítimo dos estudantes, destacando a importância da livre manifestação e do direito à educação de qualidade.
SINTEPP BELÉM REPUDIA TENTATIVA DE INTIMIDAÇÃO DOS MANIFESTANTES
(VEJA VIDEO)
* Matéria em atualização
PUBLICIDADE
SEJA UM APOIADOR INFO.REVOLUÇÃO
Comments