NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA: Negociação entre Sindicato de Trabalhadores da Construção Civil e o Sindicato Patronal é agendada no TRT da 8ª Região
- contatoinforevollu
- 19 de set.
- 2 min de leitura
E-mail: contato@inforevolucao.com
O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-8) agendou uma audiência de conciliação virtual para a manhã da próxima segunda-feira, 22 de setembro, às 10h30, entre o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil de Belém e o Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará.
PUBLICIDADE
A audiência de conciliação, sob a relatoria da Desembargadora Maria Valquiria Norat Coelho, busca pôr fim à greve geral dos operários da Construção Civil de Belém e Região Metropolitana, que paralisa as obras da COP 30 na capital paraense.
O Sindicato da categoria reivindica uma série de melhorias e direitos para os trabalhadores. Entre as principais pautas, destacam-se:
Reajuste salarial de 9,5%.
Aumento da cesta básica para R$ 270.
Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de 2x R$ 378.
Pagamento quinzenal (dias 15 e 30 de cada mês).
Classificação profissional para as mulheres operárias.
Fim da figura de "meio oficial", com a classificação direta para a categoria de profissional.
Grevistas se concentrarão em frente ao TRT
Apesar de a audiência ser virtual, a categoria planeja uma passeata na manhã de segunda-feira, 22 de setembro, com concentração inicial no Sindicato e destino à Praça Brasil.
O ato será finalizado em frente ao TRT, no Fórum de Belém, onde a audiência será transmitida ao vivo para os grevistas.
O movimento ressalta que a greve geral continua até que um acordo seja firmado.
O objetivo do sindicato é pressionar por um legado da COP-30 que beneficie os trabalhadores, e não apenas o lucro dos empresários.
Leia abaixo documentod e agendamento de reunião no TRT 8ª Região (Clique no link)
* O Portal Info.Revolução faz cobertura diária da greve da categoria. Acesse nossas redes sociais, curta e compartilhe nosso conteúdo para se manter mais informado.
(Matéria em atualização)
Comentários