Servidores Estaduais do Pará farão no dia 11/06 ato unificado contra o "arrocho salarial" do Governo Helder Barbalho
- contatoinforevollu
- 10 de jun.
- 2 min de leitura

E-mail: contato@inforevolucao.com
BELÉM, PA – Os servidores públicos estaduais do Pará estão mobilizados para mais um ato público que ocorrerá no dia 11 de junho, às 9h, em frente à entrada da Casa Civil do Governo.
A convocação, feita pelo Fórum de Entidades Sindicais do Estado do Pará, será mais um protesto contundente contra a política de arrocho salarial do governo de Helder Barbalho (MDB), que há seis anos não reajusta os salários da maioria dos trabalhadores e, desde 2023, paga vencimentos básicos abaixo do salário mínimo.
O ato será unificado com os trabalhadores da educação, que irão paralizar sua atividade por 48 horas nos dias 11 e 12 de junho. A expectativa é que, durante o ato, os servidores exijam que o governo receba os sindicatos e, finalmente, abra negociações, apresentando uma contraproposta aos pontos de reivindicação da campanha salarial de 2025.
"Os servidores estão no limite e revoltados com a ausência de valorização salarial e de melhorias nas condições de trabalho", afirma Denis Sampaio, integrante do Fórum de sindicatos. Ele destaca o cansaço da categoria diante da falta de diálogo e de avanços nas pautas de reivindicação.
A paralisação busca dar visibilidade à insatisfação e pressionar o governo a atender às demandas por valorização e melhores condições para o funcionalismo público estadual.

Clique abaixo para ler o documento

Assista ao vídeo de Denis Sampaio do SINDTRAN e do Fórum de Entidades Sindicais do Estado do Pará.
*O Portal Info.Revolução fará cobertura do movimento dos servidores. Acompanhe tudo por nossas redes sociais.
(Matéria em atualização)
Fonte: Redes Sociais

















Comentários