top of page

SINTEPP-BELÉM protocola abaixo-assinado no MPE-PA contra medidas da SEMEC


Imagem: Divulgação/Sintepp Belém
Imagem: Divulgação/Sintepp Belém

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (SINTEPP-BELÉM) protocolou, em audiência no Ministério Público do Estado (MPE-PA), NESRA SEGUNDA-FEIRA, 18, um abaixo-assinado da comunidade escolar solicitando a revogação da Portaria de Lotação da SEMEC, da medida que extinguiu a FUNBOSQUE e de outras ações que, segundo o sindicato, atacam os direitos dos trabalhadores em educação e alunos da rede municipal de ensino de Belém.


A Promotoria de Educação instaurou procedimento junto à Secretaria de Educação, dando prazo de 10 dias, a partir de 10 de fevereiro, para que o Secretário se posicione sobre as medidas pautadas na audiência e que seguem sendo executadas sem diálogo com o SINTEPP-BELÉM.


"O Ministério Público ressaltou a importância de que a SEMEC se abstenha de realizar qualquer publicação e implementação de qualquer política sem o devido diálogo com nosso sindicato, pelos próximos 30 dias", afirmou a ex-vereadora Professora Silvia Leticia, da coordenação do Sintepp.

O sindicato informou que seguirá com a coleta de assinaturas da comunidade, como forma de expressar a indignação da população contra as medidas da atual administração. O SINTEPP-BELÉM espera que o Ministério Público atue para revogar as medidas consideradas "absurdas" e que, segundo o sindicato, prejudicam a categoria dos trabalhadores da educação e a população que necessita de um ambiente escolar saudável para seus filhos.


PUBLICIDADE

ree

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page