top of page

Trabalhadores da Educação do Pará e em Belém anunciam paralisação de 48 horas

Atualizado: 9 de jun.


Belém, PA – Nos dias 11 e 12 de junho, trabalhadores da educação das redes estadual do Pará e municipal de Belém realizarão uma paralisação de 48 horas. O movimento é um protesto contra o que classificam como "desmonte da educação pública" promovido pelo governador Helder Barbalho e pelo prefeito Igor Normando, ambos do MDB.

 

A paralisação tem como principais objetivos pressionar por reajuste salarial, o realinhamento do salário-base ao salário mínimo nacional (fixado em R$ 1.518,00), o reajuste do vale-alimentação, a valorização profissional e melhorias nas condições de trabalho.

 

Em um vídeo divulgado, a Professora Silvia Letícia, da coordenação do SINTEPP (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará), convoca a categoria a se manifestar contra a retirada de direitos.



O Conselho Estadual de Representantes (CER) do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (SINTEPP) se reuniu neste final de semana, 5, 6 e 7 de junho de 2025, e ratificou a decisão da categoria. O Conselho, congrega representações de professores e trabalhadores em educação de todo o estado do Pará.


Assista ao Vídeo da Professora Silvia Letícia da Coordenação do SINTEPP

Confira as últimas informações e o posicionamento do sindicato com a Professora Silvia Letícia, da coordenação do SINTEPP.

*O Portal Info.Revolução fará cobertura do movimento dos servidores. Acompanhe tudo por nossas redes sociais.

 

(Matéria em atualização)

1 comentário

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Sílvia Letícia
08 de jun.
Avaliado com 5 de 5 estrelas.

Parabéns pela matéria necessária

Curtir
bottom of page