Sindicato de Assistência Social de Belém inicia protesto contra a gestão de Igor Normando
- contatoinforevollu
- há 14 minutos
- 1 min de leitura

Trabalhadores do SINTSUAS alertam para risco de perda de benefícios como Bolsa Família, BPC e Tarifa Social, por falhas em cadastros nas unidades de assistência.
E-mail: contato@inforevolucao.com
BELÉM, PA – O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social do Pará (SINTSUAS) iniciou nesta terça-feira, 19 de agosto, uma ação de protesto em Belém. A entidade acusa a gestão do prefeito Igor Normando de "desmonte" da política de Assistência Social e alerta para o risco de a população mais vulnerável perder o acesso a programas sociais essenciais.
A ação consiste em um diálogo direto com a população atendida nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). O sindicato distribui panfletos e utiliza carro de som para explicar os impactos da falta de estrutura e equipe nas unidades da Fundação Papa João XXIII (Funpapa).
Segundo o SINTSUAS, a ausência de profissionais qualificados compromete a atualização de cadastros, o que pode levar milhares de famílias a terem o acesso a benefícios como Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Tarifa Social comprometido. A agenda de protestos deve se estender aos bairros do Guamá, Cremação, Pedreira, Icoaraci, Mosqueiro e Bengui.
Fonte: direção do SINTSUAS
Comments